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Crie um processo de vendas para seus cursos interativos

Olá,

Hoje iremos falar sobre o processo de vendas dentro de sua escola, pois ele é extremamente importante para que você possa através de um volume de atividades realizar a conversão de novas matrículas em sua unidade. A organização de todos os seus contatos faz toda a diferença no resultado final, já se foi o tempo em que os potenciais clientes tinham seus dados anotados no “papelzinho” pelo vendedor.

Para a organização de seus contatos é preciso ter um sistema que lhe permita cadastrar o seu potencial cliente e depois acompanhá-lo para o fechamento de uma venda ou não.

Nosso sistema de gestão SCA permite que você, cadastre e acompanhe todos os interessados, com isso no post de hoje iremos usá-lo para colocar cada etapa do processo de venda.

Para conhecer a tela inicial do SCA, Clique Aqui!

Leads

Os dados de um contato interessado em fazer um curso interativo em sua escola podem ser coletados de várias formas, sejam elas: Site da escola, campanha via Facebook, quando o interessado vai até sua escola, Street e entre outros.

Ps.: Ninguém melhor do que você para saber qual é o meio que te traz mais retornos de cadastros ou visitas.

Cadastro

Uma vez que você possui as informações do interessado, é necessário efetuar o cadastro no sistema. O cadastro pode ser feito no sistema de forma simultânea quando o interessado vai até a escola ou através de um formulário preenchido pela pessoa fora da escola.

Dica: Colete o máximo de informação, sempre que possível!

Descrição do negócio e ocorrências

Suponhamos que em um determinado dia você não possa ir até a escola por algum motivo e você marcou de ligar para alguns contatos, outra pessoa que esteja na escola poderá fazer suas ligações, desde que a descrição do negócio e as ocorrências estejam devidamente registradas.

Cadastre a descrição do negócio

 

 

 

Uma vez que temos um interessado cadastrado no sistema, o mesmo encontra-se em negociação.

As ocorrências são extremamente importantes, pois nelas você registra tudo o que é falado com o interessado até que você chegue a fechar a matrícula ou “perder” o negócio.

Quando você coloca o status de GANHO, você pode exportar o contato para cadastro de alunos e já efetuar a matrícula do mesmo.

Quando você coloca em PERDIDO, o contato não sai do sistema, pois daqui a alguns meses você pode retrabalhar esse contato, seja através de e-mail, SMS ou ligações.

Agenda

A agenda é muito importante para que você possa se organizar para os retornos de seus contatos e o SCA além de permitir que você agende o retorno para seus contatos, adiciona um lembrete no sistema e você consegue chegar diariamente os contatos agendados do dia.

 

 

A venda é um processo, por isso tente organizar seu processo de vendas desde o primeiro contato com seu potencial cliente. Você que é cliente CGD, pode contar com o auxílio do SCA para criar essa organização tão importante.

Se ainda não é nosso cliente, clique aqui e conheça um pouco mais de nosso trabalho.

Tenha um dia incrível. ?

Um grande abraço e até a próxima!