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Como vender meu curso online?

Olá,

A plataforma EAD é uma ferramenta cada vez mais poderosa para as vendas de cursos, possibilitando que sua escola rompa as fronteiras e forme alunos com total qualidade à distância.

No entanto, muitas escolas ainda possuem dificuldades de vender o curso online, mesmo usando uma boa plataforma EAD e focando o trabalho na produção de cursos de qualidade.

Se esse é o seu caso, nós elencamos algumas dicas práticas de como trabalhar a venda de cursos online. Com o objetivo de que seu material consiga atingir os potenciais interessados e levar conhecimento para novos alunos.

Como usar Plataforma EAD e vender meu curso online?

Muitas escolas desenvolvem cursos ricos em informação, com muita qualidade de imagem e som, que realmente agrega ao aluno no dia a dia.

Entretanto, os profissionais não conseguem um bom desempenho por erros simples que são comuns quando se está iniciando no mercado de vendas de curso online.

E isso acaba dificultando alcançar os resultados e de retorno sobre o investimento na criação do curso que tem um custo relativamente alto.

Para auxiliar no processo de vendas, elencamos algumas informações e dicas práticas, que possibilitam acelerar a conquista dos resultados desejados.

1.      Defina um público-alvo para seu curso

Os responsáveis pelo desenvolvimento do curso, precisam ter em mente um público-alvo. De modo que, após o lançamento do material na plataforma EAD, seja possível divulgar o conteúdo para os potenciais interessados.

Não ter um público definido, faz com que a escola precise investir muito alto para atrair a atenção de potenciais interessados no material.

Quando existe a definição de público, é possível usar esse conhecimento para delimitar o alcance das campanhas de marketing digital. E a partir disso, ocorre a otimização dos recursos possibilitando visibilidade desejada e eficiência na divulgação.

2.      Condições especiais

Sempre que a escola lança um curso novo, deve ter o cuidado de oferecer o material com condições especiais para os alunos que já concluíram seus cursos na escola.

Manter contato enviando e-mail marketing com condições diferenciadas de pagamento, por exemplo, possibilita ter resultados expressivos.

Afinal, esses ex-alunos já conhecem a metodologia e qualidade da escola e sabem como o processo de ensino interativo funciona.

O que faz com que eles estejam mais dispostos a fazer um novo curso interativo na instituição aproveitando as condições especiais estabelecidas.

3.      Faça publicações nas redes sociais

Quando a escola está lançando um novo material, é importante que todos os canais de comunicação façam a devida divulgação.

Investir em postagens nas redes sociais falando positivamente sobre o curso possibilita atingir seus seguidores e ter um bom resultado orgânico.

Além disso, é possível impulsionar essa publicação e trazer mais pessoas para acessar seu conteúdo e descobrir todas as vantagens de seus cursos.

Um aspecto positivo é que, as redes sociais possibilitam um investimento relativamente baixo em campanhas que são realmente efetivas na atração de visitantes.

4.      Foque na qualidade do conteúdo

Não só durante a produção de seu material, é preciso focar na qualidade do material quando estiver trabalhando a divulgação do curso.

Afinal, o seu curso não é apenas mais um disponível online. O conteúdo foi estruturado por profissionais de excelência e que se dedicaram para a criação de material excepcional.

Portanto, isso precisa ser divulgado ao máximo, para que os potenciais alunos visualizem os diferenciais de seu material e optem pelo seu curso em detrimento de outras opções disponíveis no mercado.

5.      Ofereça material gratuito

Oferecer algum material gratuito que sirva como isca em troca da obtenção de dados dos visitantes de sua página, possibilita ótimos resultados.

Tendo em vista que, essas pessoas são potenciais interessadas que ainda estão conhecendo sua metodologia e sanando dúvidas.

Ao receber um conteúdo grátis de alta qualidade, a pessoa tem a oportunidade de conhecer sua proposta. Ao mesmo tempo, sua equipe de marketing terá o e-mail ou outro contato da pessoa, possibilitando o envio de propostas que finalizam a venda.

O material gratuito pode ser um e-book ou algum outro material que funcione como isca e seja mais simples de confeccionar.

Possibilitando justamente essa aproximação entre potencial aluno e escola, ao demonstrar toda a qualidade de seu conteúdo por meio de uma isca digital.

6.      Tenha uma plataforma excelente

A plataforma escolhida para conectar sua escola e os alunos é crucial para o sucesso na abordagem.

Uma vez que, a plataforma é o meio de contato entre sua escola e o aluno. Por isso mesmo, é importante ter todas as funcionalidades que permitem o contato eficiente e esclarecimento de dúvidas.

Bem como, é fundamental que a interface tenha uso intuitivo e possibilite ao aluno ter acesso a todo o conteúdo necessário para sua formação, seja em vídeo ou materiais extras.

A CGD oferece uma plataforma completa para criar seu curso e interagir com os alunos, possibilitando maior facilidade nas vendas e resultados positivos para seus alunos.

Trabalhe de forma consistente para vender cursos online

A venda de cursos online depende diretamente da qualidade do material, uma boa equipe de marketing digital e trabalho contínuo.

Invista na plataforma EAD ideal para seu curso se tornar mais fácil de vender e aumente seus resultados! É completamente possível ter bons resultados trabalhando de forma contínua.

Usar boas estratégias de marketing digital e ter uma base sólida pautada em boa plataforma e conteúdo de qualidade, são os diferenciais que tornam seu curso mais fácil de vender. Dessa forma, seus alunos são positivamente impactados e sua escola poderá crescer a cada dia.