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As 04 regras da liderança de Alta Performance

Olá Empreendedor(a) Educacional,

Para administrar uma escola, uma empresa da área de educação profissional é um grande desafio. Problemas diversos, gestão de funcionários, de alunos, processos administrativos e financeiros e toda a burocracia da legislação brasileira.

Lembre-se, se você tem uma empresa que depende de você, você tem um emprego e não uma empresa.

Liderar um time de alta performance é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. As quatro principais regras da liderança são:

1º Gostar de pessoas

Você é o dono da empresa, tenha na sua equipe apenas profissionais que você gosta e que traz resultados. Manter profissionais competentes, mas que geram atritos com os colegas e com a direção é contaminar toda uma equipe. Muitas vezes os outros colaboradores não crescem profissionalmente por causa deste indivíduo. Mas o maior erro é manter um funcionário que não faz o que deve ser feito só pelo motivo de ser bonzinho. Neste caso, manda embora, adota e dá mesada – para a empresa é a melhor opção. Você faria uma cirurgia com um médico mais ou menos? Pegaria um voo com um piloto mais ou menos? Acredito que as respostas sejam não, então, por qual motivo você mantém funcionários mais ou menos?

2º Gerar pró atividade na equipe e transmitir confiança

Por exemplo, quando for desenvolver uma campanha de captação de alunos, peça ajuda para os seus funcionários. Quando eles participam da criação de uma ideia, a tendência é motivá-los na execução aumentando os resultados.

3º Transformar o ambiente de trabalho em um local produtivo e positivo

O que você, e apenas você como sócio, pode mudar ainda hoje na sua empresa para melhorar a produtividade e transformar o ambiente em um local mais positivo? Pesquisas comprovam que os funcionários agem como espelho dos donos, lidere pelo exemplo e não pelo poder. Quando um instrutor ou professor falta ou precisa ir ao banheiro, você como dono é o primeiro a candidatar-se naquele período ficar na sala de aula e atender os seus alunos?

4º Elogiar em público e orientar em particular

Conhecer e entender sobre Inteligência Emocional é importante na gestão de pessoas. A Inteligência Emocional irá ajudar no autoconhecimento emocional, controle emocional na hora de dar uma bronca, reconhecer as emoções em outras pessoas e compreender o motivo pelo qual elas tomam atitudes erradas ou certas e ajudar a potencializar os relacionamentos interpessoais. E não esqueça, elogiar funcionários em público e orientar, criticar, em particular.

A liderança de alta performance aumenta a produtividade e a satisfação dos funcionários, desenvolvendo um ambiente positivo.

Quer maximizar os resultados? Foco na liderança eficaz!

Um grande abraço,

Jaques Grinberg
Palestrante Coach