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4 canais para vender seus cursos online

Wellinghton Camargo 0

Olá,

Mesmo quem tem plataforma EAD, pode e deve vender seus cursos por meio de vários canais, com o objetivo de que diariamente seja possível alcançar novos alunos.

Afinal, uma das facilidades de ter cursos online é justamente a quebra da limitação de barreiras. Novos alunos podem comprar o material em qualquer dia e horário, começando o curso interativo conforme a própria disponibilidade de tempo.

E isso é fundamental para o crescimento da escola e sua boa reputação. Nós elencamos algumas dicas e informações sobre canais para vender mais seus cursos online.

De modo que, novos alunos tenham acesso aos conhecimentos que sua escola preparou em cada material. Confira as dicas a seguir!

4 canais para vender seus cursos disponibilizados na plataforma EAD

É muito comum cometer alguns erros em relação ao processo de divulgação dos cursos disponibilizados na plataforma EAD, o que faz com que as vendas sejam dificultadas.

Escolher os melhores canais de venda e boas estratégias de divulgação são cuidados essenciais para vender mais seus cursos online. Confira dicas práticas para aplicar hoje mesmo.

1.      E-mail marketing

Uma das estratégias para aumentar suas vendas é utilizar o e-mail marketing. Dentro de sua plataforma EAD é possível disponibilizar algum conteúdo que funcione como isca digital.

Seja um curso pequeno ou alguns módulos de um curso distribuído gratuitamente na plataforma, em troca da obtenção do e-mail de seu visitante.

Dessa forma, é possível entrar em contato com todos os potenciais interessados na compra de seus cursos.

Afinal, se o visitante acessou e teve interesse em baixar algum conteúdo gratuito para conhecer o método interativo, é um sinal de que essa pessoa tem potencial para se tornar um comprador.

Ao entrar em contato por e-mail oferecendo boas condições de compra do curso desejado, é possível guiar esse usuário até a finalização da compra.

2.      Uso das redes sociais

As redes sociais são também um potencial canal de vendas, quando são direcionadas ao seu site EAD.

É possível inserir links em algumas postagens, como o stories do Instagram, possibilitando um canal onde todos os benefícios de seus cursos são divulgados.

As campanhas bem elaboradas nas mídias sociais possuem força suficiente para impulsionar suas vendas, contribuindo para se aproximar do público.

3.      Parcerias com influenciadores

Outra possibilidade para vender mais cursos online é fechando parcerias com influenciadores que tenham potencial para oferecer seu material.

Nesse caso, é muito importante analisar o influenciador em si, observando o público que ele atinge e se esse é o público-alvo de seu curso.

Outro aspecto para ter bons resultados, é que a parceria tenha sentido aos olhos do cliente. Por exemplo, um influencer que estuda online e mostra a versatilidade do curso que está fazendo de fato. Se o influencer não é capaz de convencer, o resultado tende a ser inferior ao esperado.

Esse tipo de parceria tende a atrair muita visibilidade para os cursos. Sendo importante que sua plataforma EAD esteja preparada para concluir o trabalho de convencimento, ou seja, é preciso ter facilidade de pagamento, todas as informações sobre o curso bem descritas e facilitar a conclusão da compra.

De modo que, o visitante não desista no meio da aquisição por causa de alguma falha que poderia ter sido corrigida previamente.

4.      Transmissão de webinars

Outra maneira interessante de atrair pessoas interessadas em seus cursos, é transmitindo webinars com seus professores.

Os profissionais podem desenvolver uma pauta a ser tratada, que seja atrativa e que funcione para agregar conhecimento para os alunos que estão assistindo.

O webinar funciona como uma palestra gratuita, feita por seus professores que ao final da reunião oferecem o curso onde o aluno terá acesso ao conhecimento completo.

É natural que essa ferramenta conquiste muitas matrículas no mesmo dia. No entanto, será preciso divulgar esse tipo de iniciativa por meio de suas redes sociais para atrair o maior número de interessados possíveis, onde seja possível converter uma parcela desses interessados que assistiram o webinar em alunos de seus cursos.

É interessante que cada webinar seja feito por um especialista com o foco em apenas um curso disponível em sua plataforma EAD. Por exemplo, ensinando truques de Excel para que ao final da palestra online o professor informe que mais dados estão disponíveis no curso.

Quando o webinar tenta vender mais de um curso ao mesmo tempo, é possível que os resultados sejam minimizados.

Outra dica é que a escola pode fazer uma semana de webinars, com uma programação completa e divulgada com antecedência para que todos os alunos da escola e potenciais interessados se programem para assistir.

Tenha uma boa plataforma EAD para facilitar as vendas

É importante ressaltar que, a plataforma EAD com design profissional, informações detalhadas e variedade de cursos é um aspecto que influencia diretamente no interesse do usuário em se tornar aluno.

Tendo em vista que, a pessoa nunca teve contato com sua escola anteriormente. Portanto, o visitante vai analisar a qualidade da plataforma, a reputação no mercado, os dados sobre os cursos e todas as informações acessíveis para que possa decidir se concluí sua compra.

Quando a escola entende essa questão, acaba trabalhando para deixar todos os detalhes perfeitos, ajudando o aluno a tomar a decisão pela compra.

Um curso que tem uma descrição pobre em detalhes, que tem uma plataforma com design pouco profissional, naturalmente é entendido como algo de pouca qualidade.

Fazendo com que o visual impacte negativamente na decisão de compra. Portanto, escolha uma boa plataforma EAD para impulsionar suas vendas!

Precisando de uma plataforma EAD para sua escola, conheça nossa plataforma, acesse: https://cgd.com.br/

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