fbpx

Um feliz 2019!

Olá,

Quando nos aproximamos do final do ano começamos a avaliar os resultados obtidos e tudo que conseguimos realizar na vida pessoal e também profissional e já projetamos o ano seguinte, com novos sonhos, metas e objetivos.

Toda essa visão à frente é importante, mas tão ou até mais importante que a visão é a execução de curto prazo, a capacidade de colocar realmente as coisas em execução. Devemos ter o planejamento como um Norte para orientação de tudo que desejamos, mas focando no dia de hoje que é onde podemos realmente realizar as coisas.

Seja em qualquer projeto, o primeiro passo é determinante para o objetivo final e ao fazer isso, começamos a enxergar melhor os demais passos.

O adiamento desse primeiro passo nos faz perder oportunidades que estão à nossa frente, ficamos tentando projetar e entender todos os passos da jornada, mas isso é impossível, só iniciando é que será colocado à nossa frente todas as possibilidades e a visão da continuidade necessária e a clareza dos demais passos vão se abrindo para nós.

Não é por acaso que temos na administração o famoso ciclo PDCA:

 

Vejam que logo depois do planejamento vem a execução e em seguida a checagem e implementação/ajustes. Isso nos mostra que é normal ajustarmos algo no decorrer do projeto e esse ciclo nos levará ao sucesso,


mas se não dermos o primeiro passo, podemos transformar o ciclo PDCA em um ciclo PIDR que trabalha na idéia que planejar, tentar imaginar tudo que vai acontecer e começar a criar dúvidas por antecipação para depois recuar e voltar ao planejamento, sem nunca executar e dar a possibilidade das coisas acontecerem.

Desejamos a todos os nossos licenciados e parceiros um Feliz Natal, que a celebração do nascimento de Jesus Cristo nos traga renovação e reflexão e nos inspire cada vez mais nessa jornada tão nobre que é empreender e gerar oportunidades para as pessoas e para o nosso País.

Que 2019 seja realmente um ano novo, cheio de saúde e paz, com muitas realizações na vida pessoal e profissional de cada um.

 

Feliz Natal e um próspero ano novo,

 

São os votos de toda a equipe CGD.