fbpx

Um 2017 diferente para sua escola de cursos profissionalizantes

Olá Pessoal,

Espero que todos tenham passado bem as festas de final de ano e desejo a todos um Feliz 2017!

Tenho certeza que todos querem que o ano novo seja sempre melhor que o ano anterior e isso é muito importante. Como estaremos mais uma vez juntos em 2017, abaixo listo 5 dicas para você começar o ano ainda mais preparado.

Marketing Digital:social-media-talk-bubble-texture

Como já falamos em posts anteriores nos dias atuais é muito importante que sua escola tenha um site atualizado, Blog e contas nas principais redes sociais como Facebook e Instagram, acesse nossos posts anteriores para visualizar.

Claro que quando falamos de Marketing digital, ele não está apenas relacionado a escola ter um site atualizado e contas nas principais redes sociais, ele é muito mais amplo do que isso e claro iremos falar muito sobre isso em 2017, para quem é nosso cliente e usa nossos cursos interativos daremos treinamentos inclusive.

apresentacao-novaComercial:

Para sua escola de cursos interativos ter matrículas com mais recorrência e saudáveis é necessário ter um setor comercial, hoje é imprescindível que sua escola tenha um setor de vendas, mas para que o processo de vendas seja organizado e a escola direcione as vendas com mais assertividade fizemos um treinamento sobre funil de vendas, confira acessando: http://bit.ly/2j02Oyv

composite-image-of-businessman-smiling-and-pointingGestão de pessoas:

Existem vários tipos de gestores, mas sempre gosto de falar de quatros tipos de gestores, que são: Autocrata, Democrata, Situacional e Liberal.

  • O autocrata é um tipo de gestor que nos dias de hoje já não tem mais espaço, pois ele não aceita ideias, ele fala e os colaboradores tem que fazer sem questionar e isso faz com que o rendimento de sua equipe somente caia.
  • Já o democrata gosta de receber ideias e que os outros colaborem, esse perfil é muito importante para qualquer gestor nos dias de hoje, pois ele faz com que a equipe participe para o bem maior que é o crescimento da empresa, mas claro que avalia quais ideias e sugestões realmente são importantes.
  • O líder situacional, é o líder dos dias atuais ele sabe agir como o líder democrata, fazendo com que todos participem, mas também sabe cobrar e extrair o melhor de cada um, pois ele consegue enxergar o potencial de cada colaborador e cobrar a sua equipe dos resultados.
  • Com o líder liberal praticamente nada anda, pois ele deixa os colaboradores muito a vontade!

Em 2017 seja um líder situacional, saiba extrair o melhor de sua equipe, saiba cobrar resultados, saiba conduzir a sua equipe para que resultados aconteçam e faça com que todos colaborem com ideias e sugestões, pois pode ter certeza que o colaborador envolvido com sua escola terá muito a contribuir.

woman-hand-with-calculator-and-papersSaúde financeira:

Em todos os meus anos de trabalho com escolas profissionalizantes, vejo que ainda muitas tem uma certa dificuldade no final do ano, por conta dos pagamentos de 13º salário e férias. Se você por ventura já se deparou com essa situação, para que em 2017 você possa se planejar e passar o final do ano tranquilo, o planejamento começa agora, com isso assista um vídeo com dicas valiosas para melhorar a saúde financeira de sua escola, acesse: http://bit.ly/2jyzHDx

imagem1Qualidade no Ensino:

Não há nada melhor do que alunos saírem satisfeitos e falando bem de sua escola, não é mesmo? Nós nos preocupamos muito com um ensino interativo de qualidade, pois isso temos um método interativo diferenciado, para que o aluno realmente aprenda de verdade, mas como sempre falamos para os nossos licenciados, em sala de aula nós entregamos 50% os outros 50% é a escola.

  • Quantas vezes por ano você conversa através de uma reunião com os pais de seus alunos menores de idade?
  • Quantas pesquisas de satisfação você faz em sua escola?
  • Qual o acompanhamento você dá ao seu professor?
  • Em sala de aula seu professor fica sentado de costas para os alunos ou ele fica de pé acompanhando constantemente os mesmos?
  • Como sua secretária trata os alunos?

São questionamentos simples, mas que fazem toda a diferença, pois eu defendo que toda e qualquer empresa deve ter um atendimento extraordinário em todos os seus setores, pois hoje em dia o consumidor tem mais opções e é muito fácil ele ir para o concorrente, portanto não perca seu aluno por um mau atendimento, faça com que sua escola em 2017 tenha o melhor e extraordinário atendimento da cidade.

Espero ter ajudado você com essas 5 dicas para que possa ter um ano diferente de todos os outros.

Tenha um dia incrível. 😉

Um grande abraço e até a próxima!