fbpx

Ofereça seus cursos interativos para empresas

Olá,

Sua escola precisa de uma ação principal para atrair novos alunos, mas também, é preciso ter e desenvolver outras ações secundárias que no conjunto te dará resultados positivos no final do mês.
Um canal que é pouco explorado pelas escolas são as empresas, pois você pode fazer boas parcerias com empresas e com isso gerar mais um canal de vendas para sua escola.

Agora você deve estar se perguntando como fazer isso e quais empresas você deve procurar para efetivar essas parcerias, não é mesmo?

Calma! Neste post vamos te ajudar com algumas dicas para que você possa explorar melhor as parcerias com empresas de sua cidade.

Antes de mais nada é preciso saber que com cada empresa você vai criar um relacionamento diferente e é preciso trabalhar constantemente esse relacionamento.

Tipos de parcerias

Antes de estabelecer uma parceria é preciso ter definido o que você oferecerá de benefício para a empresa.

  • Desconto de X por cento para todos os funcionários da empresa parceira nos cursos de sua escola e você pode estender para a família.
  • Se sua escola tiver espaço, como sala de reunião, auditório e entre outros, você pode disponibilizar descontos especiais para a empresa parceira realizar alguns eventos.
  • Campanhas conjuntas com a empresa, onde você possa divulgar sua escola e campanhas que você faça e tenha liberdade de vincular o nome da empresa para dar maior peso a ação.

Quais empresas devo procurar?

Dependendo da sua cidade, você pode buscar parcerias com industrias, supermercados, restaurantes, redes de farmácias e entre outros.

  • Se você formaliza um contrato de parceria com um Supermercado de sua cidade, não faça a mesma coisa com o concorrente, por exemplo, por isso escolha bem a empresa para formalizar as parcerias.
  • Ofereça benefícios reais, nunca diga que vai oferecer um benefício X para a empresa e na hora acaba disponibilizando Y. Isso faz com que a parceria perca a força.

Materiais

Disponibilize para todos funcionários um cartão de PVC com o nome, data de nascimento e nome da empresa, etiquetado atrás do cartão.

Para que o colaborador da empresa receba o cartão, exija um cadastro, onde o mesmo possa fazer na recepção da escola ou marque visitas na empresa para explicar as vantagens da parceria com sua unidade e efetue o cadastro no dia da visita.

Dicas adicionais

Como comentei no início é importante manter o relacionamento com as empresas parceiras, com isso sempre marque visitas, vá até a empresa, ofereça cursos para a empresa sortear em eventos comemorativos, podem ser cursos presenciais ou onlines, fica a seu critério.

Em caso de parcerias com Supermercados, faça campanhas de vale-compra, onde a pessoa preenche um cupom, coloca na urna e concorre a um vale compra de 400,00 reais por exemplo. Sua escola sendo parceira do supermercado, pode dividir o prêmio e você terá um banco de cadastros para trabalhar, pois no cupom você pode colocar perguntas de que se a pessoa tem curso ou deseja fazer para preencher.

Empresas de qualquer segmento precisam cada vez mais qualificar seus colaboradores e quando não é o colaborador, através da parceria você acaba atraindo o marido, mulher ou filho(a) de quem trabalha na empresa que é sua parceira.

Se você já faz parcerias com empresas, comente e compartilhe suas experiências conosco.

Tenha um dia incrível.

Um grande abraço e até a próxima. ?