fbpx

Cursos interativos online para sua escola profissionalizante

tendencias-educacionais-1144x563Olá Pessoal,

Hoje vamos falar sobre um assunto bastante discutido entre as escolas, que é Curso Online!

No post da semana passada dei 5 dicas para você melhorar a gestão de sua escola e fazer um 2017 excepcional, confira clicando aqui.

Já ouvi várias pessoas falando sobre montar um negócio online e vender pela web, seja venda de produtos ou cursos que é o nosso negócio, mas ao contrário do que muito se imagina vender online não é tão simples assim.

Cuidado!

Hoje é fácil você ver pessoas dizendo que vender pela internet é fácil que você vai trabalhar somente 3hs por dia e etc. Tome muito, mas muito cuidado com isso, pois em qualquer negócio seja ele online ou Offline, é preciso muito esforço e dedicação.

Sua escola deve ter uma opção online de cursos?

Sim, mas não da forma como todos imaginam. Quando falamos em vender online o que se vem a cabeça é, montar um site de vendas, ter uma plataforma de cursos interativos totalmente online e estando online os alunos irão achar seu site de vendas online e efetuar a compra dos cursos e você terá ganho ilimitados com as vendas. Não é bem por ai, quando falamos de entrar em um negócio online precisamos estar muito bem preparados, não é mais ou menos, é muito bem preparado e isso requer um esforço grande, como também um bom investimento.

Mas eu tenho uma boa notícia, hoje vou mostrar a você como sua escola pode vender cursos interativos online, sem precisar ter um site de vendas online, é isso mesmo, você vai ver que é possível atender ao público que prefere fazer curso em casa diretamente de sua escola.

Desconstruindo para Construir

Como falei acima, quando pensamos em cursos online, visualizamos um site de vendas totalmente online, certo?
Isso não é necessário para que você possa vender cursos online em sua escola, basta você ter o site de sua escola bem estruturado. Você já notou como as faculdades vendem seus cursos de graduação?
Quando o aluno realmente tem interesse em fazer um curso EAD de graduação, ele preenche o cadastro e o polo da cidade entra em contato com ele ou o aluno interessado vai até o polo para tirar suas dúvidas e se matricular.

Então a dica é: Faça com que sua escola se torne um POLO de cursos profissionalizantes online também.

Por onde começar?

Primeiro passo: É preciso preparar sua equipe para essa nova opção disponível na escola, preparando sua equipe para entender a ferramenta que vai permitir que vocês tenham essa nossa possibilidade dentro da escola e prepará-los para dar todo o apoio e suporte para o aluno de EAD.

Segundo passo: Seu site precisa estar muito bem estruturado e informando que você tem essa nova opção na escola para que as pessoas se cadastrem em seu site quando houver o interesse ou até mesmo para irem em sua escola saber mais informações.

Se para os cursos presenciais é preciso hoje em dia já trabalhar o Marketing de Conteúdo e o Marketing On/Off, tendo a opção de cursos interativos EAD, será ainda mais essencial.

Terceiro passo: Ter uma plataforma que permita que sua escola não tenha um custo alto para ter os cursos interativos online em sua escola, isso mesmo, se você ainda não conta com uma plataforma que lhe permita ser um polo de cursos interativos online, clique aqui, preencha nosso cadastro e conheça nossa plataforma interativa online o CGD Home.

Muitas escolas antes temiam a questão do cursos interativos online, pois achavam que iam perder seus alunos para a opção online, mas pode ficar tranquilo quanto a isso, pois o público de sua escola, você sabendo buscar e atrair, você sempre terá, e o público EAD é outro.

Tendo a opção de cursos interativos online em sua escola, você deixará de perder aqueles alunos que muita das vezes preferem fazer o curso em casa e terá algo que agregue ainda mais em sua escola.

Tenha um dia incrível. ?

Um grande abraço e até a próxima!