fbpx

A quantidade de cursos, não define o sucesso de sua escola

Olá,

Hoje poucas escolas trabalham somente com um segmento de cursos, a grande maioria das escolas agregam diversos cursos em suas unidades e isso é muito importante, mas muitas escolas acham que a quantidade de cursos definirá o sucesso de seu negócio e infelizmente é neste ponto que muitos se enganam e acabam se frustrando ao longo do tempo.

Quantidade de cursos, não define o sucesso de sua escola!

Quando falamos que quantidade de cursos não define o sucesso de sua escola, estamos dizendo que você pode ter mais de 1.000,00 cursos para oferecer para seu aluno, mas se você não tiver processos e uma equipe bem preparada, os mais de 1.000,00 cursos não manterão os alunos em sua unidade e muito menos trarão alunos novos.

“O básico” ainda dá muito resultado

Tive a oportunidade de conversar com vários donos de escolas de diversas regiões ao mesmo tempo e ao perguntar-lhes, quais eram os cursos mais vendidos, a resposta foi unanime: “O básico”.
As pessoas ainda tem muita necessidade de aprender o básico da informática, por isso trabalhe com cursos que realmente te trazem resultados efetivos.

O retorno financeiro é consequência

Sua escola precisa faturar e ter bons resultados como qualquer outra empresa, mas infelizmente muitas escolas ainda visam apenas o lucro sem se importar com a qualidade de ensino que seu aluno terá em sua unidade, buscam incansavelmente por cursos novos, achando que isso trará melhores resultados, mas se enganam. Tenha olhos de educador e seja apaixonado pelo que faz, dando a seus alunos o máximo de qualidade, faça com que o bem estar de seus alunos seja o ponto principal para sua satisfação e tenha certeza que o sucesso acontecerá naturalmente.

Em nosso método de ensino interativo fornecemos aos nossos clientes cursos que realmente acreditamos que o aluno terá qualidade no aprendizado.

É importante ter opções de cursos em sua escola, claro que é, mas antes de aplicar um novo curso, responda as seguintes perguntas:

Sua escola está preparada para aplicar um conteúdo novo?

Como será aplicado este conteúdo?

Será que o aluno realmente aprenderá de forma adequada?

Seu professor está preparado ou já passou o conteúdo do curso novo?

Esses são alguns questionamentos que devem ser feitos antes da implementação de um novo curso em sua escola, pois se sua escola não está tendo bons resultados, é preciso rever alguns processos internos.

Não há curso que segure o aluno em sua escola se você não tiver uma equipe preparada, treinada e se seu aluno não tiver o acompanhamento devido, lembre-se: O aluno deve ser o foco de todos em sua escola, para que ele sempre tenha o melhor atendimento e acompanhamento em sua unidade.

Tenha um dia incrível.

Um grande abraço e até a próxima. ?